À Luz da Bíblia

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" (ICo 6:12).

Amados (as) em Cristo, esta frase: "mas nem todas as coisas convém", resume toda a moral paulina. Já não se trata de saber o que é lícito e o que é proibido, mas de determinar o que favorece ou prejudica o crescimento do novo homem, regenerado em Cristo Jesus.

Diante das situações que se apresentam a nós no dia a dia, deveríamos nos perguntar:

- Isto me aproxima ou me afasta de Deus?
- Edifica ou prejudica a igreja, a mim e aos outros?
- Em meu lugar o que Jesus faria?

Esse autoquestionamento leva a pessoa a refletir com profundidade as próprias atitudes.

A um cristão, jamais pode convir à fofoca, a intriga, a desonestidade, a mentira, a idolatria, o adultério, a injustiça,... Entre outras coisas, que são "obras da carne".

Mas, a um cristão verdadeiro, convém a honestidade, a pureza, a fidelidade, a justiça, o amor, a misericórdia, o perdão, a sinceridade,... Entre outras coisas.

Que Deus nos abençoe em nome de Jesus!

A paz do Senhor!







Por: Fabiano Azevedo