Qual caminho seguir?



Em nossas vidas nos deparamos com situações em que uma grande dúvida vem em nossas mentes. Mas e aí? o que fazer?
Certo que não devemos tomar decisões baseadas na maioria, na vontade, sentimento,  ou desejo. Decisões assim não dão certo. Tome decisões inspiradas pelo Espírito Santo de Deus.
Mas não confunda a confirmação do Espírito Santo com um simples arrepio, pois se você for colocado dentro de um freezer, ou em um local muito frio você vai se arrepiar... A confirmação do que vem de Deus é bem mais que isso, ela invade nosso intimo e toca no nosso espírito.

A maioria das pessoas quer que Deus decida por elas, até mesmo onde são capacitadas a decidir. Deus nos fez seres pensantes para que tomássemos algumas decisões sem a intervenção divina, visto que sabemos o que agrada e o que não agrada o coração de Deus.

Deus não vai te responder se você perguntar, por exemplo: "Senhor existe uns(as) meninos(as) afim de mim na escola, devo ficar ou devo rejeitar?". Seria o mesmo que perguntássemos se você deve se prostituir para o mundo ou permanecer em santidade.

Você sabe o que agrada a Deus, por isso Ele não vai te responder, Ele nos deu o LIVRE ARBITRIO para tomarmos algumas atitudes sem a intervenção dEle.

Deus só vai agir quando a gente não for capaz, quando não tiver na capacidade humana. Deus não move nem uma palha quando você é capaz de realizar sozinho.
E o que dizer sobre pecar, por que você peca? Já se perguntou isso? Pois bem, eu tenho a resposta pra você. Você só comete o pecado por um único motivo: porque você quer. Para todo pecado Deus te manda uma forma de escapar dele, o que temos a fazer é resisti (Tgo 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós).  Não adianta falar que não tinha escolha, você fez porque tomou uma decisão levada pelo desejo, pela vontade ou pela emoção.

Quer tomar decisões que te impulsionam para frente? Seja movido pelo Espírito Santo e use sempre sua RAZÃO UNIDA A SUA FÉ.

Por: Henrique Barreto Crespo em 26/03/2012.